Laércio Benko - Uma visão geral

Os gabinetes usados nos PCs mudaram bastante pouco ao longo Destes anos, e mal recentemente começaram a evoluir significativamente em design. Os primeiros PCs usavam gabinetes horizontais. Depois surgiram ESTES modelos verticais (torre), o horizontal do 3 alturas, este horizontal slim, os compactos, os modelos torre tamanhos mini, mé especialmentedio e Enorme. Variando 1 pouco no formato, esses gabinetes tinham muitas características parecidas, como a tua cor pálida.

Tome muito cuidado, como nunca todas as placas de CPU usam o exatamente esquema de conexões que mostramos no nosso exemplo. A figura 9 mostra 1 esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas por convénio utilizando a tabela abaixo:

Veja como ligar a tua placa mãe nas portas USB existentes na parte frontal do gabinete. Nãeste é difícil, porém se nãeste for feito corretamente, você Pode vir a queimar a placa mãe.

Se ligássemos essas interfaces pelo painel frontal de um gabinete, nãeste seria necessário ligar esses terras adicionais. ESTES fios pretos de que partem do painel do gabinete seriam ligados unicamente nos dois terras normais, nos pinos 7 e 4.

Os três conectores tem pinagens idênticas. Observe a posição do pino 1, de que pelo caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, este pino 1 estava orientado de modo a a esquerda. Assim sendo é em algum momento importante prestar atenção no diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas sãeste USB 1.1 e sãeste conectadas utilizando este espelho da figura 11 (o presente espelho possui, além dos 2 conectores USB, 1 grupo por quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados de modo a indicar eventuais erros em o boot, o qual facilita a manutenção).

Sabemos qual todos ESTES PCs atuais tem no mínimo duas interfaces USB, localizadas na parte frontal do gabinete, saiba como mostra a figura 3 (ao lado Destes conectores do teclado e mouse).

Ocorre de que as placas do CPU atuais nãeste têm Ainda mais mal as duas interfaces USB obrigatórias. Normalmente possuem maus duas, quatro ou até seis interfaces USB adicionais.

No início tinham mal um botãeste Reset e a chave liga-desliga ficava na parte traseira do computador. No final dos anos 80 surgiram gabinetes utilizando painel frontal contendo os LEDs de acesso ao disco rígido, 1 “LED Turbo” e um Power LED, para além Destes botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave para trancar este teclado (Keylock). Tinham um display digital de que indicava este clock do processador. Este nosso display não media a velocidade do processador, e sim apresentava um número fixo, programado pelo usuário.

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantação do padrãeste ATX, usado pelas placas e gabinetes modernos.

Observe qual os dois fios vermelhos estão do exatamente “lado” do conector. Este nosso Género por espelho seria portanto indicado para ligações em placas que seguem a ordem mostrada na figura 9, ou mesmo que, “sem inversãeste”.

Imitando este design Destes computadores da Apple (MACs), os gabinetes passaram a ter 1 design completamente diferente, a partir do 1999. Passaram a ser coloridos, negros ou clique aqui em tons por grafite. Certos são transparentes e outros chegam a ter luzes neon. Estamos na era Destes gabinetes exóticos.

Como regra geral, você deve em algum momento levar em conta as cores dos fios e conferir as conexões no manual da placa de CPU.

Muitos gabinetes modernos contêm conexões USB na sua parte frontal, tais como vemos na figura 5 (a tampa frontal deste gabinete foi retirada para vermos melhor o seu interior).

O exatamente cuidado deve ser tomado quando fazemos as conexões dessas interfaces em 1 espelho USB instalado na Parcela traseira do computador. Quando usamos o espelho de que acompanha a placa mãe, nãeste existe perigo do conexãeste invertida (basta prestar atençãeste nas instruções do manual).

A figura 7 mostra o exemplo do diagrama do conexões da terceira e quarta interfaces USB por uma certa placa do CPU (M7MIA, fabricada através Biostar). Note de que existe 1 conector chamado JUSB2 onde existem conexões de +5V, terra, DATA+ e DATA- das duas interfaces USB adicionais.

Aliado do prefeito Joãeste Doria (PSDB), Tuma se antecipou à oposição pelo Legislativo e colheu as 19 assinaturas necessárias para protocolar este pedido por CPI. Desta ESTILO, caso a abertura da Comissãeste Parlamentar de Inqué especialmenterito seja aprovada pelo plenário da Câmara, o tucano terá a prerrogativa de presidir a CPI da Máfia da Cidade Limpa, que envolve ao menos 14 funcionários públicos por várias prefeituras regionais, segundo a reportagem da CBN.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *